Sistema de distribuição de medicamentos em hospitais Medlux

A boa gestão de uma farmácia hospitalar é requisito básico para que a saúde dos enfermos que estejam nas instalações de determinada instituição não seja prejudicada. Esse serviço exige um rígido controle sobre os medicamentos, materiais e insumos utilizados.

Isso significa que o responsável pela farmácia deve estar sempre atento às exigências diárias do hospital e aberto às mudanças para sua modernização. E para deixar esse trajeto ainda mais fácil, é que o sistema de distribuição de medicamentos Medlux foi desenvolvido.

Compreendendo que a gestão de farmácias hospitalares é um grande desafio para hospitais, independente de seu porte, seja público ou particular, a Automação de Dose Unitária é uma tecnologia que chegou para ser uma grande aliada ao abrir os horizontes para gerar mais economia à administração hospitalar.

A solução é capaz de unitarizar medicamentos de diversas formas, como comprimidos, cápsulas, ampolas, frascos, seringas e envelopes; armazenando e separando cada um deles conforme a prescrição médica.

Isso significa que, em menos de um minuto, a medicação prescrita pelo médico ao paciente é agrupada e identificada de modo personalizado com os seus dados, como o leito, tipo de internação, medicamentos prescritos e respectivos horários de administração.

Essa automação facilita e agiliza todo o processo de dispensação, trazendo inúmeros benefícios e impactando positivamente na recuperação do paciente e na gestão administrativa do hospital.

Principais benefícios

Já que a automação ocorre em todo o ciclo logístico dos medicamentos dentro de um hospital, abordando desde o fracionamento das doses até a distribuição aos pacientes, as farmácias hospitalares podem reduzir custos, otimizar a logística e obter rastreabilidade dos medicamentos.

Tudo isso possibilita que eventuais erros e retrabalhos provenientes de processos que eram, até então, manuais, sejam minimizados drasticamente.

Tudo ocorre em três passos: Primeiramente, a unitarização e empacotamento das doses unitárias é feito. Depois, o armazenamento controlado de todos os itens embalados é realizado e, por último, a preparação da prescrição previamente validada pelo farmacêutico.

Quer conhecer melhor essa solução? Clique aqui e entre em contato agora mesmo com a Medlux e considere levar essa essa tecnologia que irá aprimorar os resultados dentro do seu hospital.