Vacinação anti Covid-19, é o fim da pandemia?

As vacinas são um claro exemplo nos avanços tecnológicos das últimas décadas em todo o mundo. Descoberta pelo inglês Edward Jenner, nos anos de 1796, quando a sociedade sofria com os males da varíola, uma doença transmitida por um vírus altamente infeccioso, hoje o status é que a doença está completamente controlada e os casos são considerados raros.

Esta tecnologia científica e segura presente no meio de nós através de outras vacinas que combatem uma série de agentes causadores de enfermidades, nos faz pensar nestes tempos epidêmicos: a vacinação anti Covid-19, é o fim da pandemia?

Vacinação anti Covid-19, é o fim da pandemia?

Iniciada no final do ano passado, a vacinação contra o novo coronavírus vem imunizando milhões de pessoas em vários países do mundo, e sendo diferenciadas pela suas composições, engenharias e maneiras de estocagem, vem tendo eficácia comprovada e autorizações para a distribuição e aplicação em dezenas de países.

Mas a vacinação não é o fim da pandemia, pois de acordo com os médicos e especialistas mesmo que uma pessoa seja devidamente vacinada, e aguarde o período da chamada janela imunológica,  ela pode ser portadora de uma alta carga viral e fazer a transmissão do coronavírus para qualquer indivíduo, especialmente do grupo de risco como doentes crônicos e idosos, prolongando a doença.

Ainda segundo profissionais de saúde, os hábitos das pessoas definirão o surgimento de novas variantes mais infecciosas e céleres. As medidas de prevenção como distanciamento social, uso de profilaxia nas mãos e uso de máscaras continuarão a ser exigidos e demandados por um bom período, até para se evitar o surgimento de novas epidemias.

Assim, estas medidas alinhadas e praticadas pelos países promovem a desaceleração e as quedas nos casos de contaminação, já comprovadas cientificamente. A vacinação é sim o meio mais eficaz, mas não pode ser o único.

A Medlux apoia o combate à pandemia de Covid-19 e alerta para  os cuidados necessários à saúde. Somos uma empresa que há mais de 10 anos oferece ao mercado as melhores e mais inovadoras soluções na área médica e hospitalar, focados na performance e satisfação do cliente.

A empresa austríaca Sumetzberger, especializada em sistemas hospitalares de grande tecnologia, é outro exemplo claro na busca incessante no aumento da segurança em seus processos de esterilização. Pensando no momento em que vivemos, a empresa desenvolveu um sistema de higienização das cápsulas de transporte pneumático utilizando uma solução capaz de eliminar tanto bactérias, como vírus, incluindo o do Covid-19.

Assim, nas estações pré-determinadas, as cápsulas que podem vir a estar em contato com este agentes infecciosos muito presentes especialmente em ambientes médicos, são 100% esterilizadas dentro do próprio sistema pneumático, sem necessitar de locomoções e envios desnecessários, garantindo a segurança e a proteção dos colaboradores e a integridade do sistema.  

Medlux representante da Sumetzberger no Brasil

A Medlux é a representante nacional da austríaca Sumetzberger, líder global em Sistemas de Correio Pneumático, conferindo máxima agilidade, eficiência e modernidade nos seus produtos e serviços, além é claro, da reconhecida confiabilidade e credibilidade.